DR. MARCELO TONIETTE

| CRP 06/49357-4
Psicólogo e Psicoterapeuta


CONSULTÓRIO |

(11) 3815-5467


WhatsApp |

(11)97498-7060


Rua Luminárias, 271 - Vila Madalena - São Paulo-SP

DÚVIDAS FREQUENTES

   

PRAZER SEXUAL:

entenda o que é o período refratário e saiba lidar


Por Marcelo Toniette




Prazer sexual: entenda o período refratário

Tenho 27 anos e uma vida sexual ativa, porém de uns meses pra cá, consigo apenas uma ereção. Depois que ejaculo não consigo ter nova ereção. O que pode ser? Posso tomar algum afrodisíaco para ajudar?


Resposta: A resposta sexual é composta pela fase do desejo, da excitação e do orgasmo. Quando você ejacula (fase do orgasmo), a tendência é de que a ereção torne-se menos rígida, ou mesmo que o pênis fique flácido. Depois disso, o organismo entra no que se chama de período refratário. Esse período corresponde ao tempo necessário para que o homem consiga sentir-se estimulável a ponto de ter uma nova ereção e relação sexual.


O período refratário varia de homem para homem, de acordo com a idade. Assim, um homem jovem tem um período refratário mais curto do que de um homem mais maduro que pode precisar de horas para que esteja em condições para uma nova relação sexual com penetração.

"Período refratário corresponde ao tempo necessário para que o homem consiga sentir-se estimulável a ponto de ter uma nova relação sexual com penetração. Esse período varia de homem para homem, de acordo com a idade. Quanto mais o homem envelhece, maior se torna esse período"

O que eu diria para você é: mantenha a calma, não se atropele. Quanto mais ansioso você ficar para obter uma ereção, menores serão as chances de obtê-la. O seu foco acaba recaindo mais

na equação ter ereção/não ter ereção, do que nos estímulos eróticos, na troca de carícias, no compartilhar prazer com sua parceria. Sem desejo, ou estímulo, nada feito e, em vez de ereção, o que surge é a desagradável sensação de tensão e de frustração.


Em vez de partir para recursos ou substâncias milagrosas que apenas consumirão o seu dinheiro, experimente valorizar mais a qualidade da relação sexual como um todo. O foco em aumentar o controle ejaculatório é uma alternativa indicada, que possibilita prolongar o tempo de prazer seu e de sua parceria.





Fonte: VyaEstelar

 

 

 

 

 

 

 

 

DR. MARCELO TONIETTE | CRP 06/49357-4

Psicólogo, Psicoterapeuta e Terapeuta Sexual

Doutor e Mestre em Psicologia pela Universidade de São Paulo - USP

CONSULTÓRIO | (11) 3815-5467 / 3815-9620

WhatsApp | (11)97498-7060

Rua Luminárias, 271 - Vila Madalena

05439-000 - São Paulo-SP [Veja no GoogleMaps]

Copyright © 2018-2020 Psic. Dr. Marcelo Toniette. Todos os direitos reservados.

^
topo